Ignora aviso do pai e morre no Bairro Alto

Contrariando os conselhos do pai, o jovem Emanoel dos Santos, 18 anos, resolveu passear pelo Bairro Alto, onde tinha desavenças com algumas pessoas, e foi executado a tiros. O crime aconteceu no meio da Rua Rio Japurá, por volta das 14h15 de ontem.

Pelo que a polícia conseguiu apurar, Emanoel estava morando no Cajuru, com o pai, desde que saiu do Bairro Alto por causa de confusões com moradores locais. Ontem, resolveu voltar para visitar a mãe. Quando caminhava, foi surpreendido pelos criminosos e levou quatro tiros, no peito e na cabeça.

Apesar de o crime ter acontecido no início da tarde, quando há bastante movimento de pessoas, ninguém quis contar à polícia como aconteceu o homicídio, nem quantos eram os autores. Informado da morte do filho, o pai compareceu ao local e, transtornado, também não quis conversar com a polícia. Apoiado sobre o corpo do jovem, ele gritava que tinha avisado para o filho não retornar ao bairro, porque era perigoso.

Investigadores da Delegacia de Homicídios acreditam que o crime tenha sido motivado pelas antigas rixas de Emanoel. Foi levantada a hipótese dele ter-se envolvido com alguma garota do bairro, o que teria incomodado algumas pessoas.