Descuido?

Idoso morre carbonizado no Campo do Santana

Vizinhos e parentes fizeram de tudo para tentar salvar o aposentado João André da Silva, 83 anos, que morreu carbonizado, na manhã deste domingo (11), durante incêndio em sua casa, uma meia-água de alvenaria, na Rua Ângela Alves de Jorge Souza, Moradias Rio Bonito, Campo de Santana.

A causa do incêndio será apurada pela perícia. A princípio, o fogo teria começado na cozinha da residência, onde uma caneca pegou fogo em cima do fogão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h para apagar as chamas que já eram controladas pela vizinhança. O fogo consumiu 30 metros quadrados da casa. João tinha dez filhos e foi encontrado deitado, com as pernas e pés para fora da cama.

Uma filha da vítima comentou que o pai costumava acordar cedo e já havia saído para fazer sua caminhada matinal. Carlos Alberto dos Santos, que é casado com uma das netas do aposentado, acredita que João estava preparando o café quando o fogo tomou conta. “Ele deve ter deixado alguma coisa no fogo”, disse.

Ao ver a fumaça e as telhas estalando, o vizinho Luiz de Freitas e irmãs da vítima tentaram apagar as chamas e quebraram a janela na tentativa de tirar o idoso do quarto, mas os esforços foram em vão.

“Eu até machuquei a mão, mas infelizmente não tivemos tempo de tirá-lo com vida. Não escutei nada, nenhum pedido de socorro”, relatou Luiz. “A casa dele sempre estava cheia de parentes. Ele era uma pessoa tranquila, sorridente”, lamentou o vizinho.