Identificado suspeito de matar gerente de posto no São Braz

A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) já identificou o homem que matou o gerente de um posto de combustíveis para roubar um carro, no início do mês, no bairro São Braz. Reginaldo Valentim Trindade, 23 anos, o “Macalé”, foi reconhecido com 100% de certeza como autor dos disparos que mataram Juarez Brendle Filho, 29. Ele permanece foragido.

Quatro dias depois do crime, a DFRV divulgou o retrato falado do atirador. Através de denúncias anônimas, ele foi identificado e as testemunhas o reconheceram por fotografia que havia nos arquivos da polícia. De acordo com o delegado Marco Antônio de Góes, titular da DFRV, foi solicitado um confronto de digitais entre as que constam no sistema da polícia em nome de Reginaldo e as que foram colhidas pelo Instituto de Identificação no carro da vítima.

Próximo ao local de trabalho do suspeito, na Vila Sandra, foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (23), o Chevette branco que deu fuga aos assaltantes. O carro chegou a bater na Parati.

Reginaldo permanece foragido. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele e sobre a identidade do comparsa, que provavelmente é menor de 18 anos, pode ajudar a polícia com denúncias anônimas através do telefone (41) 3314-6400.

O crime

Juarez saiu de uma loja na Rua Antônio Escorsin, no dia 10, e entrou na Parati da família, que estava estacionada na Rua Carlos Chagas. Ele acomodou o filho no banco traseiro e recebeu uma ligação no celular, quando a esposa alertou para a aproximação de dois homens suspeitos.

A dupla anunciou o roubo do carro. A vítima tentou afastá-los do carro para que a esposa pudesse retirar o filho, preso pelo cinto de segurança na cadeirinha de proteção. Os assaltantes não gostaram da reação e atiraram contra Juarez, que morreu na hora, na frente da família. Eles fugiram com a Parati, mas abandonaram o carro algumas quadras adiante.