Honre encerra mais três inquéritos antigos

A Divisão de Homicídios não Resolvidos (Honre), da Delegacia de Homicídios, considerou encerrados mais três inquéritos, de 2008, cujos assassinos também foram mortos.

Diego Henrique de Paula, 16 anos, foi executado em fevereiro de 2008, na Rua Pedro dos Santos, Vila Osternack. O autor do crime, de acordo com as investigações, tinha a mesma idade da vítima e foi morto em junho do mesmo ano, com quatro tiros na cabeça. Ambos teriam uma rixa antiga por culpa de uma garota.

Outros

No mesmo mês em que Diego foi assassinado, também morreu o pedreiro Elizandro Andrade, 30 anos, atingido por várias facadas, na Rua Baitaca, Moradias Sambaqui, Sítio Cercado, a 400 metros de casa.

A investigação apontou que ele era alcoólatra e se envolveu em confusão em um bar. No mês seguinte, o usuário de drogas Juliano Correa Maceno, 26, foi morto a tiros no mesmo bairro.

O responsável pela morte de Juliano e de Elizandro, segundo testemunhas, é Tiago Pires de Almeida, 18, conhecido como “Pardal” ou “Canarinho”. Ele foi assassinado a tiros, na casa de uma amiga, na Rua Paulo Maurício da Silveira Costa, em junho daquele ano. “Vamos apurar a autoria da morte de Tiago e do adolescente”, afirma o delegado Rubens Recalcatti.