Homicídio cercado de mistério na Santa Cândida

Por volta das 10h de ontem, policiais militares foram chamados para comparecer à Rua Antônio Grochovski, no Santa Cândida, para dar atendera um caso de disparo acidental. Entretanto, ao chegar no local, comprovaram tratar-se de homicídio. O proprietário da casa, Pedro Leandro Cavicchioli, 48 anos, estava caído no porão da casa, sentado no chão e apoiado em um sofá, com dois tiros no peito e um na cabeça. Essa constatação descartou a possibilidade de tiro acidental ou suicídio, segundo os PMs do Regimento da Polícia Montada.

Pedro estaria lidando com sua espingarda calibre ponto 40, quando houve os disparos. Ao lado do corpo foi recolhida uma faca com o cabo quebrado, bem como dois estojos de munição e um estojo, deflagrado, ainda dentro da arma, conforme anotado pelos investigadores Castro e Gabardo, da Delegacia de Homicídios. Para os policiais, a espingarda precisava ser recarregada para que pudesse ser efetuado dois tiros.

O caso ainda é um mistério para a polícia. No momento dos disparos estavam na casa a vítima, a esposa e o casal de filhos. Mas eles alegam não ter visto nenhuma pessoa entrar no local e efetuar os tiros. Em princípio, também não sentiram falta de pertences pessoais da vítima ou quaisquer outros objetos.

Os disparos acertaram a cabeça e peito de Pedro, que atualmente estava desempregado, mas era bem-quisto por vizinhos e tido como uma pessoa tranqüila. O corpo foi encontrado pelos familiares e posteriormente removido ao Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Voltar ao topo