"Paraguai"

Homem que trabalhava para o crime organizado é preso com armas na RMC

Informações passadas ao departamento de inteligência da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, levaram, na tarde desta sexta-feira (15), uma equipe a um homem que trabalhava para o crime organizado. Na casa de Mizael Pinheiro Pereira, conhecido como “Paraguai”, os guardas encontraram três armas.

“Paraguai” já tinha passagens pela polícia. 
Foto: Colaboração/Edson Vidal.

Segundo a Guarda Municipal, a informação era a de que, no bairro Borda do Campo, havia um homem que trabalhava como armeiro do crime. “Ele vendia armas, fornecia peças e fazia reparos em armas usadas por bandidos”, explicou o GM Silva.

Quando os guardas chegaram ao endereço apontado pela investigação, o homem não reagiu a abordagem e deixou que a equipe entrasse na casa dele. No local, foram encontradas várias armas, algumas escondidas em um buraco e outras esperando reparos.

“Tinha inclusive um fuzil calibre 762, antigo, que estava lá para ser consertados. Mas ele alega que recebeu as armas todas de herança”, contou o guarda municipal. Apesar da tentativa de ludibriar os GMs, “Paraguai” não conseguiu enganá-los. A GM suspeita ainda que “Paraguai” também vendia munições.

O homem, que inclusive já teria sido preso anteriormente, foi preso em flagrante. “Paraguai” foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, com tudo que foi apreendido na casa dele. 

Parte das armas apreendidas pela GM. Foto: Colaboração/Edson Vidal.