Homem morto pela PM era assaltante

Parentes identificaram no Instituto Médico-Legal o homem morto a tiros, em suposto confronto com a Polícia Militar na manhã de quinta-feira, em Piraquara. Iolando Cardoso Júnior, 32 anos, também conhecido por “Capivara”, já teve passagem pela polícia por assalto.

Enquanto liberavam o corpo, familiares levantavam a hipótese de que o homem tenha sido morto por engano, já que a PM estava atrás de um certo “Betão”. Iolando havia deixado, em outubro de 2003, a delegacia de Piraquara, onde ficou preso 10 meses por assalto. Ele também usava o nome falso de Luiz Fernando dos Santos.

Tiroteio

De acordo com a Polícia Militar, um denunciante relatou, pelo telefone 190, que um homem conhecido por “Betão” tentou atirar em outro, em frente a um bar, na esquina da Rua das Camélias com Rua dos Abacateiros, Jardim Guarituba. No endereço, policiais do 17.º Batalhão da PM foram recebidos a tiro e chamaram apoio da Rone.

O grupo especial montou um cerco e atingiu Iolando, que teria reagido à prisão. O suspeito chegou morto ao Hospital Cajuru. A Rone apresentou um revólver, calibre 38, que teria sido utilizado pelo baleado. A PM abriu inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do confronto.

Voltar ao topo