Homem morto dentro de forno em Itaperuçu era foragido de São Paulo

O homem encontrado morto dentro de um forno de carvão, em Itaperuçu, foi identificado, ontem, e a polícia começa a juntar as peças do quebra-cabeça. Emídio Eloir Martins de Oliveira, 47 anos, era dono de extensa ficha criminal e foragido do estado de São Paulo. O crime aconteceu na última segunda-feira.

Depois de identificar o corpo no Instituto Médico-legal, um parente de Emídio foi até a delegacia de Itaperuçu, onde passou o nome completo da vítima ao delegado Cleudson Tavares. O delegado apurou que Emídio respondia a 19 processos e 13 inquéritos policiais por crimes como furto, roubo, estelionato, receptação, moeda falsa, formação de quadrilha e falsificação e uso de documento público. Também tinha dois mandados de prisão por Sorocaba e Itapetininga, interior paulista.

Armadilha

Emídio já cumpriu pena nos presídios do Paraná e sua última entrada no sistema penitenciário foi em 2004. Ele respondia pelos crimes em regime aberto e morava no Fazendinha. O que causa estranheza à polícia é ele ter sido morto na Estrada do Canelão, zona rural do município. Segundo o delegado, é possível que os assassinos tenham atraído Emídio para a região. ?Eles se arriscariam muito trazendo a vítima para cá. Além de ser longe, há o posto da Policia Rodoviária Estadual e eles correriam o risco de serem abordados?, avaliou o delegado. Hoje, ele pretende ouvir o parente da vítima para saber quais foram os últimos passos de Emídio e identificar as pessoas com quem ele se relacionava.

Voltar ao topo