Revanche

Homem é executado na CIC por vingança

Dez anos depois de um torcedor do Atlético ser assassinado em uma briga de torcidas, amigos vingaram sua morte. Na sexta-feira à noite, Luiz Alberto Teixeira Maciel, 30 anos, foi executado com tiros de fuzil na Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os assassinos estavam encapuzados e ocupavam um Astra prata.

Testemunhas contaram que por volta das 23h10, Alberto foi visto correndo. Ele era perseguido pelos quatro homens que estavam no carro. De repente, testemunhas contaram que ouviram vários tiros. Alberto tombou morto com ferimentos na cabeça, no meio do asfalto. Os criminosos fugiram em alta velocidade e ninguém anotou a placa do carro.

Vingança

Enquanto a polícia protegia o local até a chegada da perícia criminal, parentes da vítima contaram que Alberto foi vítima de uma vingança antiga. Há dez anos houve uma briga entre a torcida do Atlético e do Coritiba no terminal do Fazendinha. Uma bomba caseira foi estourada dentro de um ônibus e um indivíduo conhecido por “Coi” morreu. Alberto e outros membros da torcida do coxa-branca foram indiciados pelo crime. Desde então, Alberto deixou Curitiba. Há dois meses ele resolveu voltar para a casa da família, sem imaginar que a morte de “Coi” não havia sido esquecida por seus inimigos. O processo sobre o assassinato de “Coi”, segundo parentes de Alberto, ainda tramita na Justiça.

Voltar ao topo