Homem é baleado à noite e encontrado morto pela manhã

Um homem identificado apenas como Diogo, de aproximadamente 25 anos, foi perseguido no quintal de casa na noite de ontem (28), em São José dos Pinhais, e desapareceu.

Os vizinhos acharam que ele havia conseguido fugir, mas acabaram encontrando ele morto em um córrego que passa nos fundos da residência, na manhã desta quinta-feira (29).

O corpo estava de bruços na água, escondido pelas árvores baixas que ficam nos fundos da casa da vítima, e foi encontrado por volta das 9h na Rua Elogio Maurício Marchioro, no Jardim Veneza.

Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros retirou o cadáver da água para que ele pudesse ser levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

A duas quadras do local, a motocicleta que era utilizada diariamente pela vítima, a Honda CG AKR-0472, foi localizada e encaminhada à Delegacia de São José dos Pinhais. Ela está registrada em nome de outra pessoa.

A placa do veículo estava levantada para que as letras e números não pudessem ser vistas por ninguém, dando a entender que era utilizada para tráfico de drogas ou roubos.

Crime

Os vizinhos ouviram mais de 20 disparos por volta das 20h de quarta. Minutos depois, dois homens saíram com a motocicleta de Diogo. Logo em seguida a esposa dele com um filho de colo e mais dois pequenos saiu com alguns pertences e foi para a casa de parentes, com medo que os assassinos voltassem. Não se sabe se ela presenciou o crime.

A polícia acredita que Diogo foi baleado no quintal de casa e rolou por uma ribanceira até cair no córrego. Provavelmente nem a esposa nem os assassinos sabiam que ele estava morto. Ele já esteve preso.