Quase certo

Homem carbonizado em carro pode ser o dono do veículo

A equipe da Delegacia de Homicídios tem quase certeza de que a vítima encontrada carbonizada no porta-malas de um Fiesta no Umbará, no final da manhã de terça-feira, é o proprietário do veículo.

Familiares do pedreiro José Ferreira, 31 anos, relataram em depoimento que ele saiu para trabalhar em uma obra em Araucária por volta das 7h, levando uma marmita para almoçar.

Ele deveria retornar apenas no final da tarde, mas não voltou. O veículo foi encontrado completamente queimado às 10h, a dois quilômetros da casa dele.
No carro ele carregava várias ferramentas, entre elas uma ponteira, que pode ter sido a que foi cravada na boca da vítima. Como o corpo ficou completamente carbonizado no carro incendiado, apenas um exame de DNA poderá confirmar se o cadáver é realmente de José.

No depoimento também constam informações sobre uma vizinha de José, que brigou com ele no sábado. O pedreiro limpou um pedaço de um terreno que fica nos fundos das casas dos dois para que seus filhos pudessem brincar, e a vizinha se irritou porque queria construir uma casa naquele espaço.

Testemunhas relataram que ela disse a ele ‘o que é seu está guardado‘, além de fazer outras ameaças. A casa dela, segundo os vizinhos, é freqüentada por usuários de drogas que podem ter ajudado no homicídio de José. Outra linha de investigação é passional, já que o pedreiro tinha amantes e uma delas teria ligado na residência da vítima para proferir ofensas.