Guerra de gangues faz mais uma vítima

Briga de gangues motivou mais um assassinato em Pinhais. Por estar na hora e local errados, o auxiliar de produção Roberto Luiz Caetano, 21 anos, morreu no início da noite de segunda-feira, no Hospital Cajuru. O rapaz foi ferido com um tiro nas costas, às 16h daquele dia, na Praça do Skate, no Conjunto Áquila, Vila Perneta, em Pinhais. O autor do disparo, A.C.P., 17 anos, foi apreendido pela polícia horas depois e confessou o assassinato.

O menor disse que não costuma freqüentar o Conjunto Áquila porque tem inimigos na região, mas naquela tarde resolveu ir até a casa de sua namorada. Ele disse que cruzou com integrantes de um grupo rival.

Segundo o adolescente, um rapaz chamado Ricardo teria sacado uma espingarda e mirado em sua direção, momento em que sacou o revólver e apontou para o desafeto, disparando várias vezes a arma. Ricardo conseguiu escapar ileso, mas um dos disparos acertou as costas de Roberto Luiz, que nada tinha a ver com a guerra entre gangues. A.C.P. alegou que não teve a intenção de acertar a vítima, a qual nem conhecia.

Guerra

O superintendente Cordeiro, da delegacia de Pinhais, disse que um outro rapaz, que ainda não foi identificado, levou um tiro na mão. “Há várias gangues aqui em Pinhais e muitos confrontos entre elas. Neste caso estão envolvidos integrantes do “Baloeiros de Fogo”, do qual o menor seria integrante, e do “Comendo Cola”, que o Ricardo é membro”, salientou Cordeiro. Ele disse que investiga outros crimes ocorridos no município que apontam o envolvimento dessas gangues.

Voltar ao topo