Guardião briga dentro de casa e morre sentado

Uma violenta briga dentro da casa do guardião Pedro da Vega, 64 anos, deixou móveis fora do lugar, manchas de sangue em vários cômodos e o corpo do anfitrião encostado na parede do quarto. A vítima foi encontrada sentada, sem vida, às 9h30 de ontem, na Rua Mato Grosso, bairro Shangri-lá, em Araucária.

Pedro vivia sozinho, numa casa anexa ao Supermercado Califórnia – ele era encarregado de cuidar do terreno. Moradores do bairro contaram ao cabo Marcos e ao soldado Silveira, do 17.º Batalhão da PM, que eram freqüentes as reuniões na casa de Pedro. ?Sempre havia bebida alcoólica e presença feminina?, falou o cabo.

Quarta-feira à noite, em mais um destes encontros, um homem conhecido como ?Baianinho? esteve na casa do guardião. E foi o último a sair, às 8h da manhã. ?Baianinho e a vítima foram vistos discutindo um dia antes. E uma testemunha acusou esta pessoa de ter matado o guardião?, falou o cabo Marcos. A vítima apresentava ferimento na nuca – o instrumento seria um objeto pontiagudo, como um prego na ponta de um porrete ou mesmo um faca.

Pedro lutou antes de ser morto. Havia sangue no assoalho, em papéis sujos no banheiro e sobre a cama. Para os policiais, a vítima foi agredida, limpou-se, deitou na cama e passou mal, morrendo sentada no quarto.

Ainda pela manhã, o suspeito foi detido pela Polícia Civil e levado à delegacia local. ?Baianinho?, que não tem residência fixa e é conhecido por perambular pela região, negou ter matado o amigo. A DP de Araucária vai ouvir testemunhas na tentativa de comprovar a autoria do assassinato.

Voltar ao topo