Grupo suspeito de manter disque-drogas é preso

Uma quadrilha suspeita de fazer tele-entrega de drogas foi presa, no final da tarde de quarta-feira, por policiais civis de Almirante Tamandaré. Kaique de Souza Barbosa, 18 anos, o irmão dele, Diones de Souza Barbosa, 20, Peterson Luan Bernardo Banak e Mailson da Silva, ambos de 20 anos, e Felipe de Lara Batista, também de 19, foram flagrados em frente à residência de um deles, no Jardim Graziele, com três motos roubadas e 10 gramas de crack e 15 de cocaína.

A polícia investiga a participação da quadrilha em homicídios. Todos foram autuados em flagrante por roubo e tráfico pelo delegado Antônio Macedo. Os policiais chegaram à base da quadrilha, na Rua Girassol, depois de receber denúncias anônimas. O superintendente Job de Freitas, da delegacia do município, acredita que os rapazes estavam se preparando para fazer a entrega da droga.

Motos

Duas das motos apreendidas estavam sem placas. A terceira, uma Honda Titan, foi roubada por um dos presos em Bocaiuva do Sul há cerca de um mês. “Eles tiravam as placas das motos e usavam capacetes para fazer as entregas, mas ninguém assume que vendia droga. Todos têm passagem por roubo ou tráfico”, contou Job.

O policial acredita que, com a divulgação da foto dos presos, vítimas do bando possam aparecer. “Investigamos a participação deles em homicídios, porque, em muitos casos, testemunhas relatam que o assassino ocupava uma moto escura e usava capacete”.

Stoco

A polícia também investiga se os rapazes trabalham para Marcelo Stoco, considerado um dos maiores traficantes da região de Curitiba. “Estamos na cola do Stoco e temos a informação que ele veio recuperar os pontos de droga que eram dele”, comentou o superintendente. Stoco foi preso em 2009 e solto em dezembro do ano passado, por conta da lentidão da Justiça, que pôs nas ruas boa parte da quadrilha.