Golpistas vão para trás das grades

Flagrados pelas câmaras de segurança do caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, a diarista Lusinete de Azevedo, 35 anos, e o latoeiro Alexsander Monte Blanco, 37, foram presos por policiais militares e encaminhados à Polícia Federal, onde foram atuados por tentativa de estelionato e dano ao patrimônio público.

O casal foi descoberto pelo vigilante Ricardo Tadeu, que trabalha numa empresa de segurança que presta serviços para a Caixa. ?Na semana passada, esse mesmo casal foi filmado na agência da Caixa no Juvevê. Eles colocam um dispositivo na saída de dinheiro do caixa eletrônico para impedir que o cliente faça a retirada?, contou Ricardo. Segundo ele, o cliente vai até o caixa eletrônico sacar dinheiro e consegue efetuar a transação com sucesso. Porém, quando vai retirar o dinheiro não consegue, porque uma pequena placa colocada pelos golpistas impede a saída. ?Normalmente o cliente acha que não efetuou a transação com sucesso e vai embora. Quando isso ocorre o ideal é que a pessoa entre em contato com o banco, através do telefone de atendimento, que está disposto no próprio caixa?, disse Ricardo.

Ontem, por volta das 8h45, o casal entrou no caixa eletrônico, situado na Travessa da Lapa, esquina com a Avenida Marechal Deodoro. Ao reconhecê-los pelas imagens, os vigilantes acionaram a Polícia Militar. Os soldados Otávio e Vanderlei, da viatura Povo Centro, não demoraram a localizar a dupla e prendê-la.

Inocência

O casal garante que não estava aplicando nenhum tipo de golpe. ?Somos correntistas da Caixa. Por isso, fomos ao caixa eletrônico?, disse Alexsander. Já Lusinete justificou as filmagens dizendo que sempre vai a caixas eletrônicos para fazer depósitos, saques e tirar extratos. ?Fomos presos porque fomos tirar extrato?, salientou a mulher.

Voltar ao topo