Garoto morto por engano no Pilarzinho

Valdemir Camargo, 16 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, na Rua Leônidas Xavier de Freitas, Jardim Kosmos, Pilarzinho, em Curitiba, às 21h30 de sexta-feira. O garoto estava reunido com três adolescentes, quando dois homens numa motocicleta preta chegaram e ameaçaram um amigo da vítima. No começo, as testemunhas disseram se tratar de um assalto, mas os investigadores Joacir e Castro, da Delegacia de Homicídios, descobriram tratar-se de acerto de contas.

Os bandidos não estavam atrás de Valdemir, mas do amigo dele. Eles se aproximaram e o garupa mostrou um revólver, calibre 38, para o grupo de amigos. Assim que viram a arma, eles tentaram fugir para a Rua Wilkys Amazonas Correa. Um dos adolescentes percebeu quando o bandido mexeu no tambor da arma, como a preparar o tiro. "Eles queriam matar outro rapaz, que tinha brigado com integrantes de uma gangue", comentou o investigador Joacir.

O disparo acertou as costas de Valdemir, que conseguiu correr apenas cerca de seis metros antes de cair. Os assassinos fugiram numa motocicleta CG preta. Ambos estavam com capacetes, também pretos. Um deles foi descrito como alto e cabelo loiro e curto, com um piercing na sombrancelha, o outro, baixo, usando uma blusa preta, com a inscrição "Anjos". Algumas pessoas disseram já ter visto aquela dupla rodando a vila, que seria moradora na Vila Nori.

Os amigos de Valdemir contaram que o garoto estudava e não costumava sair de casa. "Ele era calmo, quando saía era para jogar bola com a gente", disseram. O caso foi atendido por policiais militares do Projeto Povo Bom Retiro e Bigorrilho.

Voltar ao topo