Garoto morre atropelado ao pegar “rabeta” em caminhão

Pegar carona na "rabeta" do caminhão custou a vida para o adolescente Douglas Ramos da Silva, 14 anos. Ao passar por uma falha no acostamento, ele perdeu o equilíbrio e caiu da bicicleta, batendo a cabeça contra os ferros da carreta bitrem, placa AMA-5002, conduzida por Carlos Mocelim Rosa, 47. Em seguida, o rodado do veículo, passou por cima da vítima, esmagando sua cabeça. O acidente aconteceu por volta das 13h de ontem, no quilômetro 3 da BR-417 (Rodovia da Uva), na Roça Grande, em Colombo.

O soldado Macedo, da Polícia Rodoviária Federal, informou que é comum ciclistas pegarem carona com caminhões segurando na carroceria. Outra versão para o acidente foi dada por amigos da vítima. Segundo os garotos, Douglas estava no acostamento e foi desviar do buraco, invadindo a rodovia, quando foi colhido pelo caminhão. "Se fosse desviar do buraco, ele iria para o próprio acostamento e não invadir a pista", comentou o soldado Macedo.

Moradores da região reclamaram do intenso tráfego de caminhões na área, o que estaria provocando acidentes.

Mais três mortes

Uma estrondosa colisão acordou moradores do bairro Água Verde, na madrugada de sábado. Por volta das 4h50, o Chevette placa ACF-8217, que trafegava pela Guilherme Pugsley – rápida que vai do Portão ao centro – saiu da pista, capotou e terminou seu trajeto no muro de uma residência, próxima ao Hospital Santa Brígida, com as rodas para cima. Dos cinco ocupantes do veículo, três morreram e outros dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.

De acordo com os policiais que atenderam ao acidente, ocorrido em uma reta, não foi possível saber se o motorista estava embriagado ou se perdeu o controle da direção por estar dirigindo em alta velocidade ou ainda se foi fechado por outro veículo. As hipóteses serão analisadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Várias embalagens de bebidas alcóolicas podiam ser vistas dentro do veículo. Morreram na colisão Adão Soares de Souza, 35 anos, divorciado e pai de quatro filhos; sua companheira, Célia Nalevaiko Rodrigues Biermann, 26, mãe de dois, dos quatro filhos de Adão; e um rapaz não identificado, de aproximadamente 30 anos. Foram encaminhadas ao hospital, em estado grave, Kelly Bento Patrício, 19, e mais uma menina, com idade não apurada.

Voltar ao topo