Fuga de presos na delegacia de Araucária

Depois do final de semana cavando um buraco na cadeia da delegacia de Araucária, 21 detentos fugiram durante a madrugada de ontem. Eles retiraram o vaso sanitário de uma das quatro celas e, a partir do encanamento, escavaram um túnel de 6 metros até o pátio da delegacia. A prisão contava com 49 detentos em um espaço destinado para 16. Dois foram recapturados.

Os presos saíram e permaneceram escondidos próximo ao buraco, para não chamar a atenção dos policiais. Às 2h15, os plantonistas foram verificar barulhos do lado de fora da delegacia.

Nesse momento, os 21 detentos que já estavam no pátio correram e pularam os muros da delegacia. “Um dos policiais atirou, mas não conseguiu impedir a fuga”, relatou o delegado Rubens Recalcatti.

Recalcatti informou que a escavação começou na noite de sexta-feira, depois da vistoria semanal às celas. O túnel foi construído por baixo de uma plataforma de cimento, criada justamente para evitar fugas. Entre os fugitivos, estão suspeitos de homicídio, roubo, furto, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Procurados

Ivo Silva das Neves e Modernir Nascibem Freitas foram recapturados por policiais militares, na zona rural do município, por volta das 11h. Permanecem foragidos: Alexsandro Ramos da Rocha, Carlos Alexandre de Lima, Leandro Diego de Lima, Anderson Eduardo Leal, Antonio Carlos de Jesus, Andryus Willian dos Santos de Oliveira, Felipe da Silva Santos, Luiz Fernando Barbosa, Marco Antonio Domingues, Maurício Anacleto, Patrick José Taborda Chaves, Roberto da Silva Pereira, Samuel Ferreira de Lima, Sidnei Chaves Budziak, Davi Tavares da Silva, Fabiano José Gonçalves Caiado, Geime Luiz Fernandes, Jeferson Ribeiro e John Kennedy de Souza Silva.