Frustrado assalto a escola de inglês nas Mercês

Um homem foi baleado após assaltar uma escola de inglês, na manhã de ontem, nas Mercês. Pouco antes das 9h, Reginaldo Borges de Ponte, 34 anos, e um comparsa não identificado, entraram na Speed English School, na esquina da Rua Jacarezinho com a Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, e anunciaram o roubo.

Eles levaram cerca de R$ 1,5 mil, destinados ao salário dos professores. Na saída, Reginaldo foi flagrado por um policial do Batalhão de Trânsito (BPTran) e levou um tiro ao reagir à abordagem.

Socorrido pelo Siate, está internado em estado grave no Hospital Evangélico. O comparsa correu, mas feriu-se na fuga e foi buscar ajuda no mesmo hospital. Reconhecido por testemunhas que estavam no hospital, terminou detido pela polícia.

Funcionários da escola contaram que os dois, armados, entraram e deram voz de assalto. Enquanto Reginaldo permaneceu no balcão da recepção, ameaçando a proprietária, o comparsa foi atrás do dinheiro.

Alguém conseguiu chamar a empresa de segurança da escola e um vigilante chegou no momento em que os dois bandidos saiam. “Um deles me mostrou a arma e correu. O outro tentou me render para fugir no carro da empresa. Foi nesse momento que o policial interveio”, contou o segurança.

Golpe de vista

O soldado Marcos Prado, do BPTran, explicou que a viatura estava parada no sinaleiro da Desembargador Vieira Cavalcanti. “Percebi a situação, saí do carro e abordei o suspeito. Ao invés de se entregar, ele fez menção de sacar a arma. Então, atirei”, relatou. O disparo acertou a barriga de Reginaldo, que caiu na calçada. Uma pistola calibre 380 foi apreendida com o assaltante.

De acordo com a polícia, o comparsa se machucou durante a fuga e também deu entrada no Hospital Evangélico. O segurança e outras testemunhas foram levadas até o pronto-socorro e o reconheceram.

Até a noite de ontem ele não havia sido identificado. Duas motocicletas, que teriam sido usadas pelos marginais, foram localizadas pela polícia próximo à escola de inglês e apreendidas.

Suspeita

A proprietária da escola contou que suspeita de quem pode ter planejado o assalto. Ela relatou que, há uma semana, foi ameaçada por uma ex-funcionária que fora demitida.

“Ela me disse que no dia do pagamento dos professores eu teria uma surpresa”, lembrou. A ex-funcionária foi localizada por policiais do serviço reservado e levada até a escola. Porém, negou que tivesse participação no crime. O roubo deverá ser investigado pelo 3.º Distrito Policial.