Foragido violento é recapturado na Ceasa

Foragido desde setembro de 2009, Benjamin Bento Diniz, 53 anos, foi recapturado na manhã de ontem por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Segundo o investigador Carlos Henrique, Benjamin foi condenado a 31 anos de cadeia por assaltos a banco cometidos no Paraná e São Paulo.

Segundo a polícia, Benjamin tem índole violenta e, nos anos 90, teria ateado fogo no seu filho, de 4 anos. “Ele nega e disse que foi um acidente. Que a criança estava mexendo com álcool”, comentou Henrique.

Há duas semanas, teria espancado a irmã, que morreu em virtude de ataque cardíaco. “Ele também batia na mãe, de 92 anos, para tomar dinheiro e ir comprar crack”. Benjamin, porém, alega que fuma apenas maconha.

Mandado

O foragido foi recapturado, por volta das 5h de ontem, na Ceasa, onde trabalhava de chapa, no Tatuquara. Segundo Henrique, Benjamin não ofereceu resistência durante o cumprimento do mandado de prisão.

“Ele ficou 20 anos preso por assalto a banco e latrocínio de um vigilante”, contou Henrique. Benjamin foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem e, com as novas acusações, pode ter sua pena ampliada.

Troca

A prisão de ontem dever ser a última ação desta equipe da DVC, comandada pelo delegado Jaime da Luz, antes da transferência para a Delegacia de Homicídios. No ano passado, a delegacia realizou uma grande operação, intitulada 213, que colocou 35 pedófilos atrás das grades.