Foragido da CPA é fuzilado em São José dos Pinhais

Foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por roubo, Edilson de Lima Diogo, 28 anos, foi peneirado a tiros, na noite de terça-feira, às margens da BR-277, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. O crime aconteceu por volta das 23h na Rua Estela Mari Rezende, Planta Nemari.

Conforme apurado pela Polícia Civil, os assassinos estavam num veículo, pararam ao lado da vítima e abriram fogo, atirando mais de 20 vezes com uma pistola. Como Edilson era usuário de droga e também estava envolvido com tráfico e assaltos, a polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas.

Relações

Segundo o chefe do setor de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Júlio Carvalho, Edilson morava no Fazendinha e, depois de receber ameaças de morte, mudou-se para Borda do Campo.

Há cerca de 15 dias, sua enteada, Camila da Cruz Freitas, 16 anos, foi assassinada dentro de um carro, na Cidade Industrial, junto com um rapaz conhecido por Adriano, o “Xaropinho”. Carvalho não descarta que a morte de Edilson tenha ligação com o duplo homicídio.

O policial já entrou em contato com as delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios, de Curitiba, para levantar mais informações sobre os assassinatos e a vida da vítima.

O irmão da vítima esteve no local do crime e confirmou que Edilson foi usuário de crack, porém disse que ele havia largado do vício há três meses e passou a frequentar uma igreja evangélica.