Fogo destrói três residências na capital

Duas casas foram completamente destruídas por um incêndio, na manhã de ontem, na Rua Oscar Aisengart, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Nenhum dos sete moradores ficaram feridos, porém apenas alguns pertences das vítimas puderam ser resgatados. O fogo começou por volta das 9h20 e, em menos de meia hora, já estava controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas acredita-se que foi um curto-circuito.

Parada em frente à residência, observando as chamas que consumiam a casa onde morava, Andrea Madeira lamentava o ocorrido. ?Eu estava com meus dois filhos. A gente acordou e viu uma fumaça escura, com forte cheiro, vindo da casa ao lado. Saímos correndo e depois ouvimos uns estouros e começou a pegar fogo?, lembrou Andrea. As chamas rapidamente se alastraram pelas paredes de madeira e destruíram completamente as duas residências. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma área de aproximadamente 100 metros quadrados foi consumida pelo fogo.

Andrea contou que se mudou para a casa no último sábado e estava morando de aluguel, com o marido e dois filhos. Na casa ao lado moravam três pessoas, mas apenas um homem estava no local no momento do incêndio.

?Foram só danos materiais, ninguém ficou ferido?, disse o tenente Rohden, do Corpo de Bombeiros.

Bairro Novo

Na noite de segunda-feira, a aposentada Maria Aparecida de Paiva Lima, 57 anos, perdeu sua casa em um incêndio às 21h, na Rua João Fleury da Rocha, no Bairro Novo, em Curitiba. A tragédia revoltou os moradores do bairro porque o incêndio foi atendido por uma viatura em que o hidrante estava estragado. ?Eles só atrapalham?, alega a moradora Neiva de Fátima dos Santos Dias.

As chamas começaram no quarto da pequena moradia, situada nos fundos. ?Por pouco eu não morri queimada. Eu estava em casa e já ia dormir. O telefone tocou e pediram para eu dar um recado para uma vizinha. Eu só ia na manhã seguinte, mas pensei, vou agora?, contou. Assim que a aposentada saiu, foi avisada pelos vizinhos que sua casa estava em chamas. Populares tentaram apagar o fogo, usando baldes e mangueiras.

Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram rápido, já que a central fica próxima. Porém, o hidrante não funcionou. ?Quando eles chegaram, o fogo só estava no quarto. Depois se espalhou para a casa toda. Por pouco não queimou as casas dos vizinhos, que são de madeira?, disse Neiva. Outra viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar no local, não restava mais nada.

Voltar ao topo