Fingindo namorar, casal roubava carros

Investigadores de São José dos Pinhais prenderam um casal na tarde de terça-feira, no centro da cidade, e aprenderam um adolescente, apontados como os autores de uma série de furtos e roubos de veículos. Conforme a polícia, os detidos estavam agindo há pelo menos três meses e levavam os carros para Santa Catarina, onde eram entregues para ser vendidos ou desmanchados. Não há informação sobre o destino final dos veículos furtados e roubados pela quadrilha.

O casal Elton de Paula, 18 anos, e Angélica Campel-lo Vicente, 27, foi preso quando trafegava com o Palio placa ALS-4357, com alerta de roubo, em São José dos Pinhais. De acordo com o superintendente Altair Ferreira, no final de semana, o mesmo casal estava transitando com a Saveiro placa HRV-0891, também roubada, e se envolveu em um acidente. “Eles bateram o carro contra um poste e simularam estar sentindo dores pelo corpo, devido ao impacto, para ser levados ao hospital. No caminho conseguiram fugir”, explicou o policial.

Um adolescente também foi detido por cooperar com o casal no roubo de veículos.

Golpe

O superintendente contou que, para furtar o veículo, o casal se encostava na porta do carro escolhido e fingia estar namorando. Os corpos juntos encobriam a mixa (chave falsa) que o rapaz utilizava para abrir o automóvel. Caso não conseguisse, o casal se afastava do alvo e o adolescente entrava em ação. O menor, acompanhado por Elton, esperava a chegada do proprietário do carro e dava voz de assalto.

Segundo Altair, os carros obtidos pelo grupo eram levados para as cidades de Joinville e Barra Velha, em Santa Catarina, onde eram abandonados em locais pre-determinados. Nesses locais, indivíduos – ainda desconhecidos da polícia – recolhiam os carros e os levavam para lugar incerto para a venda, através de clonagem ou desmanche.

A polícia continua as investigações com o objetivo de tentar identificar outros possíveis integrantes do esquema.

Voltar ao topo