Final de semana registra 21 mortes violentas

Final de semana marcado por números altos da violência. Tragédia no trânsito e um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um taxista assustaram a população da Grande Curitiba.

Das 18h de sexta-feira (30) até as 05h de hoje (02), o Instituto Médico Legal registrou 21 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. Do total, 11 pessoas foram assassinadas, seis perderam a vida no trânsito, duas vítimas de queda e dois casos ficaram na dependência de exames complementares.

Tragédia

Um motorista embriagado e sem carteira de habilitação matou uma mãe e um bebê de 11 meses. Márcia Amaral de Oliveira, 27 anos, estava segurando sua filha no colo, Maiane Amaral de Lima, quando foi atingida pelo motorista. Mais cinco pessoas também foram atropeladas, entre elas, uma garota de nove anos que está internada em estado grave.

morte do taxista João Alberto Ferreira, 48 anos, vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – também chamou a atenção pela violência dos bandidos. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (1º) e Ferreira foi encontrado no Jardim Holandês, divisa de Piraquara com Pinhais, região metropolitana.

Últimas ocorrências

Um homem de 38 anos foi baleado com dois tiros na cabeça na noite de domingo (1º), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Valcir Rodrigues estava deitado dentro de sua casa, na rua Desembargador Eldoro C. Albuquerque, quando foi atingido pelos tiros. Em estado grave, ele foi encaminhado pelo Siate até o Pronto Socorro do Hospital Trabalhador. No local ninguém quis comentar, porém há informações da policia que na casa estaria acontecendo uma festa.

Uma mulher, identificada como Renata, foi morta na noite deste domingo (1º) na região central de Curitiba. Segundo informações da polícia, a vítima estava com uma amiga andando pela rua Alfredo Bufren quando no cruzamento com Presidente Faria um homem teria descido de um veículo Gol, cor prata, e efetuado os disparos contra Renata. Ela foi atingida com dois tiros na cabeça. O crime pode ter sido filmado pelas câmeras de segurança instaladas no centro.