Piromaníaco

Filho ateia fogo no pai durante briga de família

Um rapaz de 22 anos ateou fogo no próprio pai, durante uma briga de família, na noite de quarta-feira, no Boqueirão. Leopoldo Lexinoski, 55 anos, foi levado com queimaduras superficiais pelo Siate ao Hospital Evangélico, pela Polícia Militar. Gilberto, 22, foi preso e levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Ele teria confessado que ateou fogo devido às constantes brigas com a mãe. Vizinhos confirmaram que sempre havia discussões na casa, que fica na Rua do Jardineiro. De acordo com o depoimento do garoto à polícia, Leopoldo teria chegado embriagado em casa e mais uma vez bateu na mãe.

Conforme a PM, o pai já estava dormindo, por volta das 21h, quando o filho jogou álcool, acendeu um isqueiro e ateou fogo nele. Gilberto permaneceu em casa e esperou a chegada de policiais do 20.º Batalhão da PM, que o prenderam em flagrante por tentativa de homicídio.

Conforme a Polícia Civil, dois boletins de ocorrência fora registrados por agressão contra Leopoldo. Segundo o Hospital Evangélico, a vítima teve 50% do corpo queimado e permanece internado na enfermaria, na ala de queimados, com quadro estável.