Insegurança

Festival de violência toma conta da grande Curitiba

Seis pessoas morreram e três ficaram feridas em menos de 12 horas na grande Curitiba, entre o final da tarde de sábado e a madrugada de ontem.

O primeiro caso grave foi registrado pouco antes das 18h, no bairro São Lourenço. A Polícia Militar foi acionada para atender uma colisão entre dois carros na esquina das ruas Maria Bauer Siegmund e João Gava, e ao chegar no local encontrou dois homens feridos a golpes de faca.

Algumas testemunhas informaram que a briga entre três homens começou em um bar e terminou no meio da rua. Um dos envolvidos fugiu. Outras pessoas declararam que um dos homens foi ferido tentando evitar um assalto. José Luiz Toz e Douglas Antunes de Lima, 35 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Evangélico. Douglas, que trabalhava como encarregado de obras, morreu horas depois.

Tiros

Às 20h50, Geraldo Vicente de Souza, 42, foi baleado na Rua Nova Esperança, Sítio Cercado, quando voltava de uma partida de futebol com os amigos. Uma equipe do Siate foi chamada, mas quando chegou a vítima já estava morta. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e não divulgou informações sobre ao motivo ou autoria do crime.

Menos de uma hora depois, o empacotador Josinei da Silva, 19, foi morto com vários tiros na cabeça na Rua Eduardo Pinto da Rocha, Alto Boqueirão. Dois amigos dele também foram baleados. Lucas Dair Kullack, 18, atingido nas costas, e Diego Taborda, 21, ferido na perna, foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Trabalhador.

Outro homem foi baleado por volta das 23h. Fábio Johnny Domingos, 29, foi atingido na Rua Itaiópolis, no Campo Comprido, a menos de quatro quadras de casa. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital Trabalhador e morreu horas mais tarde, durante cirurgia.

Domingo

Pouco depois das 3h de domingo, o motoboy Ricardo Fernandes, 23, foi atingido por algumas facadas no pescoço, na Rua Ladislau Luka, Vila Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com testemunhas, ele saiu andando pela rua em busca de socorro até tombar morto em uma praça. Ninguém soube informar características do assassino.

Quase duas horas mais tarde, no mesmo bairro, outro homem também foi atingido por golpes de faca. O jardineiro Edinei da Cunha, 40, chegou a ser encaminhado da Rua Senador Accioly Filho a uma unidade de saúde, mas morreu horas depois.