Extorsão em nome da Receita

Policiais do 11.º Distrito Policial (CIC) prenderam, ontem, mais um integrante da quadrilha que extorquia comerciantes, fazendo-se passar por fiscal da Receita Estadual. Jorge Aquery Neto, 64 anos, já havia sido preso no ano passado e, em abril deste ano, voltou a aplicar o golpe.

Dez pessoas já haviam sido indiciadas pelo crime, no inquérito instaurado por promotores do Núcleo de Combate ao Crime Fazendário. Ao continuar as investigações, o delegado Gérson Machado descobriu que Jorge, passando-se por fiscal aposentado, comparecia anualmente em uma empresa, para pegar a contribuição para a Associação dos Fiscais Fazendários. No dia 20 de abril, ele exigiu do empresário R$ 20 mil para que a empresa não fosse fiscalizada. Jorge recolheu os livros com registros de entrada e saída de mercadorias e falsificou termo fiscal.

O delegado Gérson Machado pediu a prisão preventiva de Jorge, que foi decretada ontem. O falso fiscal foi preso em sua casa, no Alto da XV. ?Vamos abrir novo inquérito para apurar denúncias de envolvimento de fiscais da receita estadual contra donos de transportadora. Pedimos também que outras vítimas de Jorge nos procurem?, pediu.

Voltar ao topo