Explosão de gás assusta moradores

Quatro apartamentos ficaram parcialmente destruídos após uma explosão no sistema de tubulação de gás do Edifício Gioconda, na Avenida Iguaçu, 2144, Água Verde, às 6h30 de ontem. Apesar do impacto, que derrubou paredes dos apartamentos, ninguém se feriu. No momento da explosão os moradores não estavam nos cômodos atingidos. A maioria ainda dormia.

O tenente André Torres, do Corpo de Bombeiros, informou que o prédio tem sete andares e uma central de gás. "A tubulação de gás fica dentro de uma coluna oca, assim como os canos de água e esgoto e os fios de energia elétrica. Provavelmente houve vazamento e como o gás é mais pesado que o ar, acumulou-se nos andares inferiores", explicou o oficial, lembrando que a explosão pode ter sido provocada quando um dos moradores acendeu a luz ou um isqueiro. "Houve um deslocamento de ar e não chegou a ter chamas", contou Torres. Apesar da queda das paredes, não houve danos na estrutura do edifício. Cada um dos apartamentos teve um cômodo atingido: lavanderia (dois), banheiro, sala. "Cada um deles tem uma divisão diferente", comentou o tenente.

Moradores informaram que já estavam sentindo cheiro de gás há pelo menos três dias. "Este tipo de explosão não é comum em prédios. A orientação que damos é que quando as pessoas sentem o cheiro de gás, chamem a empresa responsável pelo fornecimento. Felizmente os danos só foram materiais devido ao horário que aconteceu", comentou o tenente. O edifício ficou sem energia elétrica e sem água durante a manhã.

Voltar ao topo