Executados dentro de carro

O regresso de Itaperuçu para Almirante Tamandaré foi o último passeio de Cirço Costa Cortes, 30 anos, e de Mauro Altino da Silva, 32. Os dois foram encontrados mortos dentro de um Chevette Hatch, na Rodovia dos Minérios, próximo ao portal de entrada de Almirante Tamandaré, às 22h de sábado. O que motivou o duplo homicídio é desconhecido da polícia, porém, pelas informações obtidas, os investigadores da delegacia local já levantaram o nome de dois suspeitos do duplo assassinato.

De acordo com o policial "Tiquinho", as duas vítimas foram para Itaperuçu e quando retornavam pela rodovia em seu veículo foram abordadas por um outro carro de cor escura, com dois ocupantes. Os carros ficaram emparelhados e, ainda em movimento, foram feitos os disparos. Cirço era quem dirigia o Chevette e foi baleado na cabeça por três vezes. Mauro estava no banco do passageiro e foi alvejado com dois tiros, de acordo com a PM. O carro, desgovernado, parou à margem de um terreno baldio, na entrada de Almirante Tamandaré.

Segundo a polícia, as duas vítimas sequer tiveram tempo de esboçar reação, pois dentro do Chevette foi encontrado um revólver que não foi usado. As vítimas foram atingidas provavelmente por projéteis de pistola nove milímetros, arma de uso exclusivo das Forças Armadas.

Conforme "Tiquinho", as diligências realizadas já apontam os nomes de dois suspeitos, que serão mantidos em sigilo para não atrapalhar o desenvolvimento das investigação. Das vítimas, apenas Mauro tem antecedentes criminais.

Encontrada mulher morta

No início da tarde de sábado, uma informação anônima alertou os policiais do 17.º Batalhão da PM, em Almirante Tamandaré, de que havia um corpo caído num matagal, na estrada do Morro Azul, Tranqueira, em direção a Rio Branco do Sul. No local, os PMs encontraram um cadáver em avançado estado de decomposição e por isso não foi possível localizar nenhum ferimento por arma de fogo ou branca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que realizará exames complementares para detectar o que ocasionou a morte. Próximo ao local não foram encontrados documentos que pudessem identificar a vítima. Sabe-se apenas que se trata do corpo de uma mulher, de aproximadamente 30 anos. Até a tarde de ontem, a vítima estava no necrotério do IML a espera de identificação.

Voltar ao topo