Executado quando lavava a motocicleta num lava-car

Vingança é a principal hipótese para o assassinato de Wanderlei Moreira da Silva, conhecido como “Patrola”, 28 anos. No início da tarde de ontem, ele foi surpreendido por dois homens, quando lavava sua motocicleta no pátio de um lava-car, na Rua João de Brito, Vila Rocco, em São José dos Pinhais.

Pelo menos 13 tiros de pistola foram disparados contra o rapaz, e nove o acertaram. Ele ainda resistiu até a chegada do Siate, mas morreu a caminho do hospital.

A polícia apurou que os marginais chegaram numa motocicleta escura, mas como estavam de capacete, não foram identificados pelas testemunhas. “Eles pararam o veículo no lava-car, o garupa desceu e fuzilou a vítima”, relatou Júlio Carvalho, chefe de investigação. Diversas cápsulas de pistola calibre 380 foram recolhidas pela polícia.

Homicídio

Embora a autoria ainda seja desconhecida, o motivo seria vingança. De acordo com a polícia, Wanderlei é acusado de participar da morte de Adriano Américo dos Santos, o “Paulista”, em 21 de abril, no Jardim Cruzeiro. “Uma das hipóteses é que ele tenha sido executado por causa desse crime”, disse Carvalho.