Ex-presidiário é morto com cinco tiros em Pinhais

Na pizzaria que costumava freqüentar com a família, Leônidas Alves Cordeiro, 34 anos, foi assassinado com cinco tiros nas costas e um na cabeça, às 23h de terça-feira. Ele e sua mulher, Janaína de Oliveira, 33, tinham acabado de fazer o pedido no balcão da Pizzaria Dom Marco, na Avenida Camilo di Léllis, centro de Pinhais, quando dois homens entraram e cometeram o crime.

Leônidas já conta com passagens pela polícia por furto e receptação, segundo foi averiguado pelos soldados Gilson e Golveia, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com Janaína, há cerca de seis meses ele tinha saído da prisão, mas não teria rixa com ninguém. A polícia também investiga a ligação da vítima com o tráfico de drogas.

Os assassinos de Leônidas pouco se importaram com a lotação quase completa do restaurante ou com a proximidade do estabelecimento com a delegacia da cidade, distante cerca de duas quadras. Eles chegaram sem nada que lhes tapasse o rosto e atiraram. Conforme relatado por uma testemunha, na saída um deles teria dito: "Agora você pagou!", relatou o soldado Gilson.

Investigação

Essa "dívida" era desconhecida por Janaína. A mulher contou que ela e o marido, com quem estava casada há 14 anos, iam todos os dias naquela pizzaria, depois das 22h, inclusive com os três filhos do casal (11, 7 e 6 anos). "Ainda bem que desta vez as crianças não vieram. Vou ter que dizer para elas que o pai morreu", disse.

Janaína afirmou não ter visto quem atirou em seu marido, assim como nenhum dos freqüentadores da pizzaria souberam dar as características dos assassinos para que a polícia pudesse fazer buscas pelas redondezas. "A gente tinha acabado de chegar. Fomos ao balcão e pedimos uma cerveja, uma pizza brotinho e um espetinho. Em seguida tudo aconteceu", contou.

O investigador Urubatã, da delegacia local, colheu as primeiras informações sobre o crime, para desvendar o caso. De acordo com levantamento preliminar da perita Maria do Rocio, da Polícia Científica, Leônidas foi atingido por cinco tiros nas costas e um no nariz, que atravessou a cabeça da vítima.

Voltar ao topo