Caso de Polícia

Ex-doméstica é detida por lesar patroa em R$ 10 mil

Investigadores do 2.º Distrito Policial (Rebouças), em Curitiba, prenderam na manhã desta segunda-feira (17), Miriam Vitor Lopes, 33 anos, suspeita de lesar uma mulher, de 67 anos, em aproximadamente R$ 10 mil. Segundo a delegada-titular do 2.º DP, Selma Regina Braga de Moraes, Miriam foi contratada para auxiliar nos afazeres domésticos e cuidar da saúde da vítima, que tinha passado por cirurgia.

Miriam foi contratada em 24 de outubro e é acusada de ter pego os cartões de crédito da vítima e as senhas. “Ela pagou passagens aéreas para o Rio de Janeiro com o cartão, além de comprar móveis, fazer saques, entre outras movimentações bancárias”, explicou a delegada. Em 3 de novembro, o filho da vítima percebeu que a havia saques e pagamentos em valores que a mãe não costuma fazer. Ele registrou boletim de ocorrência contra Miriam.

Na manhã desta segunda-feira (17), Miriam foi até o 2.º DP e tentou se passar pela nora da vítima, para retirar o boletim de ocorrência registrado contra ela, alegando que tudo não passara de um mal-entendido. “O policial que a atendeu pediu sua documentação e Miriam tentou fugir”, relatou a delegada. Houve perseguição por cerca de duas quadra, mas a mulher foi alcançada. Miriam será indiciada por estelionato, furto e falsidade ideológica. A delegada instaurou investigação para apurar se existem outros golpes aplicados por Miriam.