Estudantes presos por tráfico

Três estudantes universitários foram presos no bairro Mercês, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), acusados de tráfico de drogas. Paulo Augusto Weinhardt, 21 anos, Luiz Carlos Gomes Filho, 22, e Rafael Borba Manastier, 21, foram autuados em flagrante. Com eles a polícia apreendeu 230 gramas de maconha e seis bolas de haxixe – pesando 10,7 gramas -, além de uma balança de precisão. Os três alegaram que são viciados e toda a droga iria ser consumida.

O delegado Gerson Machado, titular da DFR, informou que os investigadores Ivan e Carlos receberam informações anônimas de que os estudantes eram traficantes. O denunciante informou as características dos jovens e disse que um deles, que seria quem guardava a droga, reside na Rua Brigadeiro Franco, n.º 287, nas Mercês. “As investigações deram conta de que Luiz Carlos seria o proprietário de toda a droga e os outros dois vendiam a substância para ele”, salientou o delegado.

Machado disse que os policiais fingiram ser usuários de droga e procuraram por Rafael, que estava nas imediações do edifício, onde mora Luiz Carlos. O rapaz teria negociado a droga e levou os investigadores até a frente do prédio, onde encontraram com Paulo. Todos ficaram aguardando a chegada de Luiz Carlos, que deveria entregar a maconha. Assim que o rapaz chegou e terminou a negociação, os três receberam voz de prisão. “A pena prevista para este crime é de 3 a 15 anos, se denunciados e condenados”, informou o delegado.

Voltar ao topo