Estudante de Direito aplica golpe em advogada

Acusado de se apoderar de 48 mil dólares e R$ 90 mil, pertencentes a uma advogada de Curitiba, o estudante de Direito Edson Garcia Júnior, 29 anos, está sendo procurado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O delegado Gerson Machado, titular da DFR, informou que há um ano, o estudante – que cursava o terceiro ano na Pontifícia Universidade Católica (PUC) – começou a trabalhar no escritório da defensora, como estagiário, e adquiriu a confiança da advogada. Ela alugou um cofre no City Bank, em nome dela e do rapaz, onde guardou 48 mil dólares, e ainda abriu uma conta corrente junto com o rapaz, onde depositou R$ 90 mil.
Tudo transcorria normalmente, até que o futuro advogado desapareceu do escritório, despertando a desconfiança da advogada, que procurou o banco e descobriu que os dólares guardados haviam sido vendidos e a quantia resultante da venda foi depositada na conta corrente do mesmo banco. Depois todo o dinheiro foi retirado pelo estudante.
Investigações
Machado disse que a advogada procurou a delegacia e registrou a ocorrência. A polícia apurou que o estudante, depois de seu desaparecimento, teria comprado a camioneta S-10, ano 98, placa AHL-3759, e a motocicleta Cofave/Aprilia, placa AJQ-2407. ?Além disso, temos informações que ele contratou um engenheiro para fazer um projeto de um sobrado. Descobrimos que ele está namorando uma bela loira, que é dentista, e pretende se casar?, salientou o delegado. ?Não sabemos como, mas este estudante de Direito deve ter descoberto que está sendo procurado, e desapareceu?, acrescentou. Machado solicitou às pessoas que tiverem informações do paradeiro do suspeito que entrem em contato com a delegacia, através do telefone 262-2800. Não é necessário se identificar.

Voltar ao topo