Espertalhão flagrado com documentos falsos

Manoel Sirlei Pereira, 50 anos, foi preso em flagrante por policiais da delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas com vários cartões de banco, talões de cheque, CPF e identidade com nome adulterado. Ele foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com o delegado Cícero José, a polícia já tinha informações de que Manoel estava utilizando documentos em nome de outra pessoa para abrir contas em diversos bancos da cidade. Assim, há mais de um mês o delegado entrou em contato com os bancos passando um alerta sobre o suspeito.

Na tarde de sexta-feira, Manoel foi chamado a comparecer a agência do Banco do Brasil, na Praça Zacarias, para a retirada de talonário bancário e de um cartão. Quando ele se dirigiu ao caixa para a retirada e mostrou seus documentos foi preso em flagrante pelos investigadores. Com ele, foram apreendidos diversos cartões e talões em nome de Emanoel Pereira dos Santos.

Falsos

Manoel confessou a utilização de documentos falsos e disse que fez isso porque estava com o nome sujo na praça (inadimplente) e precisava ter crédito para o bom funcionamento de sua malharia, em São José dos Pinhais. “Estava com dificuldades financeiras e precisava ter contas em bancos para conseguir fornecimento de material para a malharia. Como não podia fazer com meu nome, fiz documentos falsos”, contou. Mesmo admitindo o golpe, frisou que nunca deixou de honrar nenhum cheque.

Manoel disse que os documentos foram comprados junto a um homem que faz falsificações em certidões de nascimento. “Na Praça Tiradentes tem um cidadão que vende a certidão. A partir dela foram feitos os outros documentos”, contou.

Segundo o detido, ele tinha conta corrente há seis meses. “Sei que foi um erro e espero que isso sirva de lição para outras pessoas”, emendou. (CB)

Voltar ao topo