Entram pra consertar telefone e ?limpam? casas

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, na manhã de ontem, o retrato falado de dois indivíduos que vêm cometendo assaltos a apartamentos e residências passando-se por funcionários de uma empresa de telefonia. Nos últimos três meses, a dupla, na companhia de comparsas, teria cometido cerca de três assaltos, além de quatro tentativas.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que a última ação do grupo aconteceu há duas semanas, no Seminário, e contou com a participação de cinco bandidos. ?Três indivíduos entraram na residência, enquanto que um permaneceu na frente da casa e outro aguardava em um veículo?, disse. O assalto não deu certo, porque um policial militar à paisana, que passava pelo local, aproximou-se para ver o que acontecia. ?O rapaz que estava na porta atirou contra o policial, mas não o acertou. Em seguida, eles fugiram sem concretizar o roubo?, disse Recalcatti.

Golpe

Segundo o delegado, os ladrões provocam a pane no aparelho de telefone da vítima e chegam antes dos verdadeiros funcionários da empresa. ?Não é necessário entrar na casa para consertar o problema. O aparelho utilizado pelos funcionários fica do lado de fora. Caso insistam em entrar, a pessoa deve ligar para a empresa para verificar realmente se há necessidade?, aconselhou.

Quem reconhecer os bandidos, deve entrar em contato com a DFR, pelo telefone (41) 3262-2800.

Voltar ao topo