Encontrada fábrica de documentos falsos

Uma fábrica artesanal para produção de documentos falsos foi encontrada por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, na terça-feira.

Um homem foi preso e foram apreendidas drogas e uma arma. A residência foi localizada durante investigação sobre receptadores de objetos roubados. O dono da casa, Jurandir dos Santos Stempiniak, 31 anos, tinha recebido da Justiça o benefício de cumprir, em regime aberto, a condenação por roubo, e foi preso novamente.

No local foram apreendidos um computador com diversos arquivos para impressão de cédulas de identidade em branco, uma impressora, tinta reagente itens de segurança que são verificados sob luz negra, além de dados pessoais e fotografias de várias pessoas.

Usos

“Os documentos falsificados poderiam ser utilizados para aplicação de golpes no comércio, ou para ajudar foragidos do sistema penitenciário a enganar as autoridades”, explica o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR.

Jurandir será investigado sobre o envolvimento com a falsificação de documentos, e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Isso porque, na residência ainda foram encontrados R$ 1.300,00, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, objetos para preparar drogas para venda e 40 gramas de cocaína.