A falta de segurança no Colégio Estadual Timbu Velho, situado no bairro Jardim Cecon, em Campina Grande do Sul, está impedindo que as aulas sejam ministradas de maneira adequada por professores da instituição. A denúncia foi feita à Tribuna por pais e alunos que temem ser prejudicados por essa situação que, segundo eles, perdura há pelo menos dois meses.

Na noite de ontem, as aulas foram suspensas e deram lugar a uma reunião entre o núcleo de ensino, a direção, os alunos, os pais e os professores para decidir que medida tomar.

Conforme a denúncia, na última sexta-feira, o vice-diretor do colégio foi agredido por marginais quando voltava para casa. No estacionamento ele deparou com três indivíduos, que tentavam furtar um veículo, e chamou a atenção deles. Isso bastou para que fosse agredido. Há dois meses, outro professor também foi vítima de violência em uma situação semelhante.

Além das agressões, os alunos que freqüentam o período noturno sofrem com os “atentados” cometidos por vândalos. Na semana passada, indivíduos cortaram os fios de energia elétrica, deixando a instituição no escuro.