Dupla estaria de olho em relógio Rolex

Várias viaturas da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial-PM) alteraram a rotina da Avenida Batel por volta do meio-dia de ontem. Elas estavam atrás de uma dupla acusada de tentar praticar roubos contra pessoas dentro de automóveis na região. Na operação foi preso José Brito de Souza, 25 anos, mas o seu comparsa conseguiu fugir. O detido foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos juntamente com uma pistola de brinquedo. De acordo com o cabo Marinho, que realizou a prisão, a PM recebeu a informação de populares de que dois homens estavam tentando cometer roubos junto a veículos. Durante o patrulhamento, a Rone conseguiu prender um suspeito.

Na delegacia, José contou que chegou na manhã de ontem em Curitiba acompanhado de um amigo. Eles vieram de Pirituba (SP) para visitar um colega que mora aqui. Como ninguém apareceu para pegá-los na Rodoferroviária, a dupla saiu para arrumar dinheiro. Armados com uma pistola de brinquedo tentaram cometer assaltos nos veículos que paravam nas ruas mas foram surpreendidos pela polícia. O comparsa de José conseguiu se livrar. O detido afirmou que já conta com antecedente criminal por porte ilegal de arma.

Relógios

O delegado Alfredo Dib, da DFR, não concorda com a versão contada pelo preso. Ele tem sérias suspeitas de que a dupla veio aqui para Curitiba para roubar relógios Rolex e revender em São Paulo. “Tem um cara que recruta jovens de São Paulo para roubar esses relógios aqui em Curitiba. os Rolex são levados para serem comercializados por cerca de 500 reais na capital paulista”, contou o delegado. Neste ano, Dib afirmou que na DFR existem aproximadamente 22 boletins de ocorrência sobre roubo de relógios Rolex.

Uma dupla que agia desta maneira foi tirada de circulação mês passado, tendo sida presa em flagrante também na região do Batel.

Voltar ao topo