Dono de boate acaba baleado e preso ao cobrar “caloteiros”

Uma confusão na madrugada deste domingo (19) em uma boate, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, terminou com tiros e prisão. Segundo o que a polícia apurou no local, dois clientes identificados como Marcos Castro e Jaime Castro queriam sair da boate sem pagar a conta. Para não ficar no prejuízo, o proprietário da casa de shows, José Carlos Malta Fagundes, teria sacado um revólver calibre 38 e ameaçado atirar nos rapazes, que conseguiram dominar o comerciante. Na confusão, o dono da boate acabou baleado na perna. A polícia foi chamada e os três foram detidos. O cobrador por problemas na documentação de sua arma e os dois fregueses por tentativa de homicídio.

O dono da boate acabou tendo triplo prejuízo no incidente. Não recebeu o dinheiro dos clientes, tomou um tiro na perna e foi preso, já que a arma que tinha estava irregular. “Ele tentou resolver tudo com as próprias mãos e acabou se dando mal. Na confusão os rapazes ainda acertaram José Carlos na perna. Todos foram atuados na hora”, contou à Banda B, o chefe de investigação da Delegacia de São José dos Pinhais, Júlio Carvalho.

Antes de ser preso, o comerciante foi levado para um hospital em São José dos Pinhais e , só depois de ser medicado, foi detido em flagrante. Os clientes  Marcos e Jaime também foram atuados em flagrante e responderão processo por tentativa de homicídio.