Dono de arma que feriu menino se apresenta

O dono da espingarda que feriu o pequeno Rian Marcos, 4 anos, apresentou-se ontem na delegacia de Quatro Barras. A criança recebeu um tiro no olho, disparado por um amigo, da mesma idade, sábado, em uma chácara. Adilson, 22 anos, foi ouvido e liberado. A arma foi entregue na delegacia, pouco antes de Adilson se apresentar, por seu patrão. Rian foi submetido a cirurgia na cabeça e permanece internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, em estado grave.

De acordo com o escrivão Ari Osvaldo Cortiano, Adilson disse que um gaúcho deixou a espingarda em sua casa, há alguns meses, quando foi tratar de ovelhas. A arma foi ?escondida? em cima do guarda-roupas, no quarto do filho de Adilson, também de 4 anos, que brincava com Rian quando ocorreu o tiro acidental. Ainda de acordo com o escrivão, Adilson disse que ensinou o filho pequeno como manusear a espingarda. ?Temos que levar isso a público, para que as pessoas possam entender o perigo de manter uma arma em casa?, ressaltou a delegada.

Mudos

A polícia pretende conversar com o filho de Adilson e também com a irmã de Rian, de 6 anos, mas ambos estão em estado de choque, sem falar. O pai de Rian e algumas testemunhas devem ser ouvidas hoje na delegacia.

Adilson responde em liberdade aos crimes de porte ilegal de arma e omissão de cautela. Além de não ter a autorização para usar a espingarda nem o registro da arma, ele também não tem a idade mínima autorizada pelo Estatuto do Desarmamento para ter o porte, que é de 25 anos.

Voltar ao topo