Dona de bar é assassinada em assalto

Ao tentar proteger seu filho durante um assalto no início da noite de ontem, a comerciante Úrsula Grosch Suraj, 68 anos, levou tiros na cabeça atrás do balcão do bar que leva seu nome, na esquina das ruas Genebra e Verona, Planta Boros, Colombo.

Os bandidos fugiram numa motocicleta sem roubar nada e derrubaram a arma usada no crime, que foi recolhida pela Polícia Militar. Úrsula abriu o bar há cerca de 40 anos, mesma época em que nasceu seu filho César Ricardo Suraj, 43 anos.

Bastante abalado com a tragédia, ele contou que estava atrás do balcão com a mãe, atendendo os clientes, quando dois homens, um deles armado, invadiram o estabelecimento.

No instante em que deram voz de assalto após tirar os capacetes, a reação de Úrsula foi se colocar na frente do filho. “Minha mãe me empurrou e o assaltante atirou, porque ela esboçou reação. Estou tremendo até agora. Não caiu a ficha que minha mãe morreu”.

Revólver

César contou que correu atrás dos marginais, mas não conseguiu ater-se a detalhes. Durante a fuga, a dupla derrubou o revólver calibre 38, que foi recolhido pelo soldado Simões e sua equipe, do 17.º Batalhão da PM, que atendeu à ocorrência.

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) fizeram patrulhamento pela região, porém, não conseguiram capturar os bandidos. Com o revólver apreendido, será mais fácil a Polícia Civil chegar até os assaltantes.