Piraquara

Dois são mortos no mesmo bairro em cidade da grande Curitiba

Foto: Colaboração/Programa 190.

Dois rapazes foram mortos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entre a tarde e a noite desta sexta-feira (28). Um deles tinha acabado de sair da prisão para passar o final de semana com a família e o outro estava sentado em frente de casa quando foi executado. O que chama atenção nos dois crimes é a proximidade de um endereço ao outro: aproximadamente um quilômetro de distância.

O primeiro assassinato aconteceu por volta das 15h40. Eloir Lemes da Silva, de 24 anos, já usava tornozeleira eletrônica e tinha acabado de sair da prisão, através do benefício de saída temporária, para passar o final de semana em casa. O rapaz não teve sequer tempo de ver os familiares.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o rapaz foi morto com pelo menos 15 tiros de pistola. O crime aconteceu no meio de um matagal que fica na Rua Lauro Mueller, no bairro Jardim Holandês. O motivo do crime ainda não foi levantado pelos policiais, mas segundo a Polícia Civil, Eloir estava preso desde 2015 através de uma operação que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas.

Horas depois

No começo da noite, por volta das 20h50, Maicon Douglas Cordeiro, de 19 anos, foi morto. O crime aconteceu na Rua Angélica Gomes das Neves, no mesmo bairro, a cerca de um quilômetro de distância do local onde aconteceu o primeiro assassinato.

Segundo a Polícia Militar (PM), Maicon estava na frente de casa, sentado na calçada, quando foi surpreendido por dois homens. Ele foi executado com sete disparos e caiu ao lado do portão de casa. Ninguém da família soube dizer o que pode ter motivado o crime. Apesar disso, a polícia suspeita de acerto de contas relacionado às drogas.

Foto: Colaboração/Programa 190.
Foto: Colaboração/Programa 190.

Investigações

Apesar de ser cedo falar sobre as investigações, a Polícia Civil de Piraquara já trabalha para elucidar os dois crimes. A intenção é descobrir também se, pelo intervalo de tempo e pela proximidade, os dois assassinatos têm relação ou se foram apenas uma coincidência. Informações que possam ajudar no trabalho dos policiais podem ser passadas pelo telefone (41) 3590-1200.