Dois homens foram presos e 34 quilos de crack no Umbará

Dois homens foram presos e 34 quilos de crack apreendidos pela força tarefa de policiais federais e militares, na noite desta terça-feira. As prisões ocorreram num posto de combustíveis do Contorno Leste, no Umbará.

Com informações recebidas anonimamente, os agentes armaram campana em frente ao posto. Por volta das 20h, um Vectra preto e um Gol branco, ambos com placas de Passo Fundo (RS), estacionaram no pátio. Os dois motoristas iniciaram uma conversar, mas não tiveram muito tempo até a que a polícia os abordasse.

Durante a revista ao Vectra, os agentes encontraram 20 quilos de crack, escondidos no tanque de combustíveis e depois mais 14, dentro do painel. Cerca de mil reais em dinheiro também foi apreendido. Os dois indivíduos, um de 37 e outro de 25 anos, sem passagens pela polícia, foram presos em flagrante e levados para a superintendência regional da Polícia Federal, no Santa Cândida. Eles não tiveram os nomes divulgados.

“Agora resta saber se a droga vinha do Rio Grande do Sul ou se estava seguindo para ser vendida neste estado. Se chegasse ao mercado negro, renderia até R$ 200 mil para o tráfico. Demos um duro golpe nesses quadrilheiros”, disse o capitão Alexandre Lopes Dias, da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Marco Smith, da PF, os resultados da perícia, a qual a droga será submetida, podem dar fôlego as investigações. “Saberemos se veio do Peru, Bolívia ou Colômbia, principais produtores de cocaína e derivados nas Américas. Se descobrirmos a procedência, o cerco começa a se fechar em cima dos traficantes”, frisou Smith.