Dois casais presos com 100 kg de maconha

A Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc – Núcleo de Londrina, com o apoio de policiais de Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão, prendeu na tarde de terça-feira (9), quatro suspeitos de tráfico de drogas e recolheu mais de 100 quilos de maconha. Os tabletes da droga estavam identificados com “selo do fabricante”.

Depois de cerca de 20 dias de investigação, a polícia obteve a informação que os dois casais viajariam para Santa Catarina, onde a droga ia ser revendida. De acordo com o delegado Michael Eymard Rocha de França Araújo, a droga estava dividida em dois veículos. Foram detidos Jonatan Marcolino, 24 anos, Giana Fernanda Martendau, 23, Jonatan Paolo Tonolli, 20, e Andréa Ribeiro Amarante, 18.

Divulgação

Os policiais do Denarc de Londrina prenderam Marcolino e Giana, em Foz do Iguaçu, com 55 quilos de maconha, escondidos em uma caminhonete Montana. Em Francisco Beltrão, a 300 quilômetros de Foz, no Sudoeste do Estado, policiais da divisão local prenderam Tonolli e Andréa, com 54 quilos da droga, camuflados na carroceria de uma Saveiro. Segundo a polícia, os casais se conheciam e optaram por ir um carro antes do outro para não chamar a atenção.

“O curioso desta apreensão, é que, nos tabletes da droga, havia um símbolo, que identificava o produtor do entorpecente”, revelou o delegado. A polícia acredita que o selo é indício de uma grande quadrilha de tráfico na região. “Os quatro são apenas parte de uma organização muito maior”, concluiu Araújo.

Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. As investigações da Denarc continuam para identificar e prender os fornecedores da droga.