Dois caminhoneiros mortos na BR-476

O motorista Pedro Paulo Eliseu, 24 anos, e seu ajudante Cezar Adriano Silva, 32, foram vítimas de uma tentativa de assalto no final da tarde de ontem, na BR-476 (antiga 116), próximo ao cruzamento com a Rua Salgado Filho, no bairro Prado Velho. Eles estavam dentro do caminhão quando dois marginais os surpreenderam e deram voz de assalto. Os dois morreram a tiros.

O crime aconteceu perto das 18h, depois que eles carregaram o caminhão Mercedes-Benz, placa LXD-7432, de Santa Catarina, com cacos de vidro no pátio da empresa Cristal Vidros. Assim que completaram o serviço, eles levaram o caminhão para ser pesado, a aproximadamente três quilômetros da empresa. Os caminhoneiros voltaram para efetuar o pagamento da carga e estacionaram o veículo do outro lado da rodovia, sentido São Paulo. Quando se preparavam para pegar a estrada e seguir viagem, foram abordados pelos assaltantes.

Assustados, Pedro e Cezar começaram a gritar. Foi nesse instante que os bandidos atiraram contra a cabine do caminhão pelo lado direito, que estava com a janela aberta. Os caminhoneiros foram baleados na cabeça. Pedro, que estava na direção do caminhão, morreu no local. Cezar foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru, mas não resistiu.

Fuga

Os assassinos atravessaram a rodovia e um deles abordou o fisioterapeuta Fernando Giroldo, que estava dentro do Gol azul, placa NCM-1238, estacionado, olhando alguns imóveis na região.

O marginal entrou no carro, enquanto o outro fugiu a pé. Aproximadamente 100 metros adiante, e foi apanhado pelo comparsa e a dupla seguiu pela BR sentido Fazenda Rio Grande. A placa do veículo roubado foi passada para a Polícia Militar.

O crime vai ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos, que tem poucas informações sobre os autores dos disparos. Segundo o fisioterapeuta, que viu um dos assassinos de perto, ele é magro, moreno, aproximadamente 1,80m de altura, estava sem camisa e usava um chapéu popularmente conhecido como "cata-ovo".

Voltar ao topo