Cerco se fechando

Divulgado retrato falado de homem que atirou em Raiz

O assaltante que atirou no ex-prefeito Saul Raiz, 83 anos, no sábado (16), aparenta ter 18 anos, é branco, magro, com 1,70 metro e cabelos castanhos ondulados. Essas são as características do suspeito divulgadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ontem (20), o diretor do Hospital São Vicente, que recusou a atender o ex-prefeito, prestou esclarecimentos na Câmara Municipal e negou que o manobrista que acudiu o Raiz foi demitido. O hospital instalou sindicância interna que dará parecer em até 30 dias.

Raiz foi ferido com três tiros nos braços e costas quando saía de um estacionamento com a sua caminhonete. Câmeras instaladas na região registraram os dois bandidos fugindo pela Rua Visconde de Nácar e teriam embarcado num Fiat Stilo.

A vítima conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, mas não foi atendido ali, com a justificativa de não haver pronto-socorro. Um manobrista do estacionamento terceirizado do hospital levou Raiz até o Hospital Evangélico, de onde ele foi transferido para outro hospital.

Sindicância

O diretor-superintendente do São Vicente, Marcial Carlos Ribeiro, disse que qualquer resposta neste momento sobre a existência de omissão no atendimento a Raiz seria “no mínimo, precipitada”. Ele reiterou que o São Vicente só tem pronto atendimento para cardiologia e neurologia. “Não há hospital em Curitiba com equipes disponíveis de todas as especialidades. O atendimento seria irresponsável”.