Dinarc desmantela duas quadrilhas

Policiais da Divisão de Narcóticos (Dinarc) desmantelaram duas quadrilhas apontadas como responsáveis por alimentar grande parte do tráfico de drogas em Curitiba. De acordo com o delegado-chefe da Dinarc, Osmar Dechiche, cada bando movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês com a venda dos entorpecentes. Com eles, a polícia apreendeu sete carros, comprados para ?lavar? o dinheiro adquirido com as drogas.

A primeira quadrilha foi presa em dezembro do ano passado. Nelson Rosa Faria, 26 anos; sua irmã gêmea, Célia da Rosa Faria; e o marido dela, o paraguaio Eliano Sarat Sanguina, 31, foram presos em Curitiba, suspeitos de distribuir cerca de 80 quilos de crack por mês. Com eles a polícia apreendeu cerca de R$ 192 mil em cédulas de um, dois, cinco e dez reais e, ainda, um quilo de crack. ?O grupo mora no Mato Grosso do Sul, mas era responsável pela distribuição da droga em Curitiba, litoral e Santa Catarina?, disse Dechiche, lembrando que pela quantidade de cédulas de baixo valor, não há dúvidas que o dinheiro é proveniente da venda de drogas a usuários.

Quando foi preso, o trio ocupava um Fiat Strada. Com a ajuda de policiais do Mato Grosso do Sul, os investigadores da Dinarc foram até as cidades de Amambai e Ponta Porã e lá apreenderam mais um Fiat Pálio, uma caminhonete F-10 e um Mitsubishi L200. ?Em vez de levar o dinheiro para o Mato Grosso do Sul, compravam carros e os colocavam em nomes de parentes?, disse o delegado.

Outra

A outra quadrilha foi desmantelada este mês. Márcia Regina Rodrigues, 34 anos, é apontada pela polícia como uma das principais traficantes que agem no Bairro Alto, e distribui drogas para outros traficantes, que as revendem aos usuários de Curitiba e da região metropolitana. Com ela, foram apreendidos um Audi A3, um GM Tigra e um Citröen Picasso, comprados com o dinheiro ilícito.

Márcia foi presa junto com Samuel Viana,34, e G.A.R.J.,37. De acordo com o delegado Osmar Feijó, da Dinarc, os dois têm uma banda e tocam em Ponta Grossa, cidade onde moram.

Nos shows, eles vendiam as drogas que compravam de Márcia. Traficante de cocaína e crack, ela encomendava os entorpecentes de Foz do Iguaçu e de Mato Grosso, que seriam trazidos por Eurico Júnior França, 23, que também foi preso. Outros dois veículos apreendidos com os bandos ainda estão sendo averiguados.

Voltar ao topo