Detento sai da cadeia e encontra a morte

Dois dias depois de deixar a Colônia Penal Agrícola (CPA) para passar o feriado com a família, Marcio Marcondes de Oliveira, 20 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de ontem, dentro do bar e lanchonete da mãe dele, no Sítio Cercado.

Segundo parentes de Marcio, o rapaz cumpria pena por ter roubado uma mercearia e, na sexta-feira, saiu de portaria para visitar a família. Além de ter sido preso por roubo, familiares da vítima contaram que ele também traficava drogas na região. No início da semana, ele deveria retornar para a cadeia, mas seu destino foi o cemitério.

Testemunhas contaram que Marcio estava no bar “Recanto dos Amigos”, na Rua Ildefonso Costa Pinto, Bairro Novo B quando, por volta de 3h30, um rapaz identificado como “Ervinha” chegou ao estabelecimento. Começou a beber, jogar sinuca, e oferecer drogas para clientes.

A mãe de Marcio, que estava prestes a encerrar o expediente, contou a investigadores da Delegacia de Homicídios que o suspeito provocou quem ali estava. Por conta disso, Marcio, que estava acompanhado de um primo e a mulher dele, e de um amigo, resolveu jogar sinuca na área reservada para familiares e freqüentadores assíduos da lanchonete.

“Ervinha” foi atrás, invadiu a “área vip” e continuou a provocação. E, para espanto de todos, sacou uma pistola e apontou-a para a vítima. Marcio foi baleado nas costas e caiu morto ao lado da mesa.

A polícia apurou que “Ervinha” já era conhecido na região e mora na mesma rua onde funciona a lanchonete. No entanto, ele conseguiu fugir e não foi capturado.