Desconhecido atira em ladrão na Praça 29 de Março

Um assaltante foi baleado e outro, preso, quando roubavam o celular de uma secretária que saiu para caminhar na manhã de ontem, nas proximidades da Praça 29 de Março, Mercês.

Usuário de drogas há 7 anos, Fábio Martins Alves, 23 anos, foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. O comparsa dele foi ferido com dois tiros, disparados pelo ocupante de um Gol, que flagrou a ação dos criminosos. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir.

A vítima contou que ontem decidiu antecipar sua caminhada. Quando começou a chover, a secretária, de 29 anos, voltou para casa. No cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco e Padre Anchieta, ela foi surpreendida pelos marginais. “Eles viram que a mulher estava sozinha e aproveitaram para assaltá-la”, comentou a soldado Bárbara, do 12.º Batalhão da PM.

Os criminosos obrigaram a jovem a entregar seu iPhone. A vítima pediu que eles levassem apenas o dinheiro, mas não o aparelho. Um deles, então, ficou alterado e jogou a vítima no chão, tomando o celular dela. “Fiquei apenas com os fones de ouvido”, lamentou.

Tiros

O ocupante de um Gol flagrou a ação e atirou duas vezes num dos marginais. Ferido no ombro e braço, ele conseguiu fugir, enquanto populares dominavam Fábio.

Por conta da grande movimentação, a vítima disse não ter visto quem atirou. A soldado Bárbara também não confirmou se o Gol visto pela jovem era da polícia. “Quando chegamos ao local, ele já tinha ido embora”, disse.

Fábio foi encaminhado ao 3.º Distrito Policial (Mercês). Nenhuma arma foi encontrada com ele. Pela manhã, a polícia fazia contato com hospitais na expectativa de que o comparsa ferido buscasse socorro.